A força das mulheres no call center

A força das mulheres no call center
Produtividade

A força das mulheres no call center

As mulheres vêm dominando o mercado de call center ocupando o maior número de vagas. Segundo uma pesquisa publicada pelo Call Center BR, cerca de 60% dos cargos das 500 mil vagas oferecidas em todo o país são ocupados por mulheres. No call center elas são escolhidas por serem mais cuidadosas e atenciosas. 

No atendimento elas encontram a chance de evoluir profissionalmente e de se recolocar no mercado após a maternidade. Na Jobhome elas são a maioria, somando quase 90% da empresa, desde cargos em operações como em posições de gerência e coordenação. Com um alto índice de mães trabalhando nesse setor, eles priorizam a qualidade de vida dessas mulheres trazendo sua metodologia home office para seus lares. Assim, elas podem se dedicar ao seu crescimento profissional e ter mais tempo para cuidar de sua família.

Modelo home office

Uma pesquisa feita pela Robert Half, empresa especializada em recrutamento, postada pelo UOL, indica que hoje a preferência pelo modelo remoto ou híbrido, e entre as pessoas que passaram pela pesquisa 44,1% das mulheres procuram por esses modelos. Com isso, a maioria das empresas está estudando a melhor forma para adotar esses modelos que prometem ser tendência após esse período de pandemia. 

Plano de carreira 

No call center as possibilidades de crescimento têm aumentado no decorrer dos últimos anos. Portanto, muitas pessoas desenvolvem suas carreiras profissionais iniciando como operadores no atendimento ao cliente. Na JobHome esses casos são muito comuns, já que eles priorizam o crescimento de seus colaboradores, promovendo e bonificando aqueles que apresentam destaque desenvolvendo suas atividades. 

Como aconteceu com a Coordenadora Rosa, que iniciou em 2019, como operadora na empresa, passou pela supervisão e hoje atua coordenando as muitas operações que a organização possui. Para ela é muito gratificante inspirar as pessoas a contribuir com conhecimento e compartilhar a sua história para que os operadores saibam que eles podem conseguir alcançar esse crescimento.

A JobHome está sempre aberta para dar um suporte e atenção para essas mulheres que procuram o crescimento e qualidade de vida. O trabalho home office oferece-lhes a chance de se recolocar no mercado e iniciar suas carreiras profissionais sem se distanciar dos seus familiares. 

Venha conhecer mais sobre a empresa! Fale com um de nossos especialistas.

Fale com um especialista