5 métricas digitais essenciais para seu negócio!

5 métricas digitais essenciais para seu négocio
Atendimento

5 métricas digitais essenciais para seu negócio!

Dar atenção às métricas digitais é tão importante quanto criar estratégias. Será através dessas ferramentas que você descobrirá se seu planejamento está funcionando conforme o esperado para assim usar as informações na tomada de decisões.

Então sem analisar os números é impossível entender como está o andamento de suas ações com precisão. Mas, o que pode fazer com que a empresa tenha prejuízos com investimentos em campanhas que não estão sendo válidas para seu negócio.

Geração-e-nutrição-de-leads-com-Marketing-Digital

Veja as 5 métricas digitais mais importantes para seu negócio

Iremos mostrar as principais métricas que podem ser acompanhadas, para entender se suas estratégias estão trazendo benefícios ou prejuízos, confira a seguir:

  • Custo de aquisição por cliente

Você já identificou quanto cada cliente custa para seu negócio? Realizar o cálculo CAC é essencial, através dele é possível entender quanto é investido para atrair um lead até sua empresa. Nessa soma inclui os investimentos de mídia, o salário da equipe de marketing, do comercial, entre outras. 

Exemplo: Some as despesas e os investimentos em mídia e vendas, depois pegue o resultado e divida pela quantidade de novos clientes em um certo período. Então você obterá o valor que cada cliente custou.

  • Ticket médio

Essa métrica é utilizada para descobrir a média de valor que cada cliente gasta com sua organização. A melhor forma de considerar esse cálculo é se basear mensalmente, e caso o resultado não seja satisfatório é possível usar estratégias como o cross selling e upselling para turbinar seu planejamento.

Para ter o resultado é fácil, basta calcular o ticket mensal pelo número de clientes que realizaram compras no período.

  • Taxa de conversão

A taxa de conversão é um dos principais indicadores para entender se o seu empreendimento está performando corretamente. E, através dela é possível entender quais estratégias de marketing estão atingindo o consumidor e levando ele a realizar negociações com seu estabelecimento.

Exemplo: a loja online teve 4 mil visitas no mês de abril. Destes visitantes, 100 concretizaram uma compra. 

Taxa de Conversão = Total de vendas / Visitantes x 100

Taxa de Conversão = 100/4000 x 100 = 2,5%

Com esse cálculo simples conseguimos saber que o resultado da taxa de conversão foi de 2,5% no mês de abril.

  •  Taxa de rejeição

Essa métrica não é algo que o empreendedor gosta de analisar, mas é preciso entender quantos usuários entraram na sua página e não interagiram e saíram. Para chegar a esses números é necessário dividir a porcentagem de sessões únicas por todas as sessões feitas em seu site.

  1. Valor do tempo de vida do cliente (LTV)

Essa é a métrica usada para calcular o tempo de vida do cliente com sua marca. Com o cálculo você consegue mensurar o quanto ganhou durante o relacionamento na retenção do seu consumidor.

Para chegar nesse resultado você irá pegar o valor do ticket médio e multiplicar pelo tempo de retenção dos clientes, então você terá o valor do LTV.

Acompanhar essas métricas digitais é importante para entender como está performando suas ações, e para aprimorar o planejamento de estratégias, assim você poderá otimizar o seu tempo e aumentar suas vendas.

A JobHome é uma empresa que trabalha com tecnologia aliada a uma equipe bem treinada para trazer aos seus clientes os melhores serviços de atendimento do mercado. Quer conhecer mais sobre nossas soluções? Fale com um de nossos especialistas!

Fale com um especialista