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4 dicas treinamento para o sucesso do seu call center 

Para ter um call center bem estruturado é preciso ter todas as áreas bem alinhadas. E o treinamento é essencial para alcançar a excelência e oferecer serviços de qualidade para seus clientes. A capacitação tem de ser priorizada e acompanhada para iniciar e reciclar os aprendizados da corporação.

Com tudo bem estruturado, é possível otimizar o tempo e garantir uma padronização dos serviços e produtos que serão oferecidos aos consumidores. Pensando nisso, separamos algumas dicas que usamos aqui na Jobhome para que o treinamento do seu call center seja vantajoso, acompanhe conosco.

Dica 1: Aposte em programas de mentorias 

Uma grande aposta é utilizar os profissionais que já estão há algum tempo na empresa para auxiliarem os novos candidatos. Ter um programa de mentoria é essencial, pois os novos colaboradores têm como espelho alguém que começou como eles e que já possui um vasto conhecimento na área, que pode ajudar na mentoria e acompanhar seus processos.

Dessa maneira a empresa não sofre prejuízos com a rotatividade, pois não será impactada com a falta de experiência no setor. Portanto, é preciso avaliar e escolher bem o candidato que estará à frente desses processos ajudando a trazer a qualidade para o setor de atendimento. 

Dica 2: Mantenha o nível de motivação da equipe 

A motivação da equipe deve ser muito priorizada, sem um planejamento que envolva os colaboradores e os mantenha incentivados é impossível que os serviços tenham um bom desempenho.

Então, oferecer uma capacitação com um engajamento é preciso, principalmente para o colaborador que está iniciando na empresa. Com o plano de metas ele poderá demonstrar seu potencial e será um combustível para que ele se empenhe mais.

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Dica 3: Ofereça mini cursos e capacitações 

Oferecer capacitação e cursos que possam ampliar a visão dos colaboradores é muito importante para o avanço da empresa. Procurar por qualificações que tenham uma carga horária que se adapte às rotinas dos profissionais através de uma plataforma online, que podem ser realizadas no início de atividades e colocar os profissionais em teste complementando suas atividades diárias pode trazer mais produtividade para o setor e para o profissional.

Dessa forma ele se sente acolhido dentro da organização e sabe que passará a fazer parte de um time que tem crescimento e alcança os objetivos da marca.

Dica 4: Solicite feedbacks dos atendentes sobre os treinamentos 

Sempre ofereça espaço para que o colaborador deixe o feedback de como foi o treinamento, o que ele achou interessante, o que não ficou muito claro, para que dessa forma seja possível criar estratégias que sejam mais assertivas. 

Dar esse espaço é muito importante, pois você entenderá o que está performando bem e caso tenha algo que não esteja poderá implementar e usar outras técnicas que tragam mais qualidade para o treinamento do seu call center.

Conclusão

Diante de todas as dicas que demos é possível estruturar um bom treinamento para os novos colaboradores que estão entrando para somar em seu negócio e oferecer capacitação para os que já estão há algum tempo em sua empresa.

A JobHome criou um programa de treinamento onde nossos colaboradores recebem instruções e capacitação para levar aos nossos clientes o melhor atendimento que o mercado possui. Garantindo satisfação e eficiência em nossas operações. Quer ter um atendimento de qualidade? Fale com um de nossos especialistas!

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